Acerca de mim

A minha foto
Santarém, Santarém, Portugal
Associação sediada em S.Domigos, Freguesia de S.Nicolau, Concelho de Santarém. Fundado no ano 2000 este Grupo fomenta o Desporto, Cultura e Recreio mas também o Espírito de Amizade, Companheirismo e União que levou à sua fundação(22/05/2000).

Plantel 2012/2013

Plantel 2012/2013
Nós somos a Juve com muito orgulho,e estamos no blogger pra fazer muito barulho!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GDCR JUVE S.DOMINGOS 3 - 1 Alencalense

Plantel: 12- André Rodrigues, 3- Marco Mota, 16- Rodrigo Piedade, 21- Rui Lazaro (55m), 5- Hélder Teixeira, 14- Gonçalo Santos, 9-André Montez, 11- Ricardo Guerra(51m), 17-Afonso Grego, 10- Diogo Jesus, 15 - Fábio Matias E ainda … 7 - Sérgio Mesquita(55m) , 19- Nuno Gaivoto (51m), 8-Bruno Vasconcelos.
Jogo em que a vitória se impunha para atingir a Serie 1, 2ª Fase, Fábio Matias ou melhor, "Matrick", pelos 3 golos foi o destaque do Jogo. Como seria de esperar, a jogar em casa, O GDCR Juve S.Domingos, iniciou na pressão e na procura desde cedo da vitória. O protagonista, Fábio Matias avisou desde o minuto 7, com o primeiro remate. O primeiro tento, surge com a entrada na area, pela linha de fundo, driblando os adversários, Matias remata a tabelar, com precisão para o fundo da baliza, decorriam 10 minutos. Aos 20, o momento do jogo, Matias coloca a vantagem em 2-0, com uma excelente execução. Aos 34, entendimento entre André Montez e Costinha, com o remate de André a sair ao lado. Minuto 38, Costinha procurava a serenidade e tenta o golo, mas a bola sai ao lado. Antes do recolher, jogada de André Montez, inrrompendo direito à baliza, vê o remate a ser desviado pelo guarda-redes, bola sobra no meio para Matias fazer o "hat-trick". A segunda parte, fruto do resultado, apresentou um S.Domingos mais adormecido, ainda que no inicio Guerra de remate forte atirasse ao lado. O adormecimento permitiu a saida do Alencalense para terrenos do S.Domingos, onde após algumas atrapalhações e desentendimento, é cedido canto. Na cobrança, mais confusão, o alivio, a recarga e na ressaca o Alencalense faz o golo, minuto 7. O jogo passou a ser mais emotivo, o alencalense tentava subir, mas a turma visitada conseguia anular. Na saida, criavam oportunidades, embora o desentendimento e falta de entruzamento reinassem também na ofensiva do S.Domingos. Destaque apenas para a solicitação a Afonso, aos 39,a ganhar na velocidade, isolando-se, mas na finalização, o guarda redes leva a melhor. O S.Domingos garantiu assim, a um jogo do fim da 1ªFase a passagem à Serie 1. O ultimo jogo será frente ao Almoster, onde possivelmente estará em jogo a liderança do Grupo F.

Vale Santarem 0 - 0 GDCR JUVE S.DOMINGOS

Plantel: 1-Ricardo Silva, 3- Marco Mota, 4-Pedro Reis,16- Rodrigo Piedade, 21- Rui Lazaro, 5- Hélder Teixeira, 6-Francisco Corte-Real,7- Sérgio Mesquita,15 - Fábio Matias ,17-Afonso Grego, 10- Diogo Jesus (68m), E ainda … 9-André Montez, 11-Ricardo Guerra, 8-Alexandre Botequim.
Não se anteviam facilidades e o empate acabou por ser o resultado possivel. O S.Domingos até entrou bem e aos 1,5 m Costinha atirava à baliza, remate à figura facilmente defensável. Aos 7,40m o Vale responde, avisando que não iria facilitar, embora o remate saisse ao lado. Aos 14,25, não fosse Mota a tirar na linha, a vantagem seria conseguida. Aos 17,50, na sequência de livre de Costinha, o guardião não segura à primeira, confusão generalizada só resolvida com o alivio para fora. O S.Domingos crescia, ainda que o jogo não fosse bonito. Aos 20 Afonso Grego, em diagonal pela area dentro remata mas a defesa do guardião impede o golo. 23,40 nova iniciativa do Vale, jogador isolado na area, onde Ricardo Silva na espera, evita o pior. Aos 29, o Vale voltava a tentar, sem perigo ao lado. Na resposta, Mesquita, entra pela direita, mais uma vez o guarda redes do Vale a negar. Antes do fecho do primeiro tempo, Corte-Real, num remate colocado, dispara para o golo, negado pela intervenção da tarde. O inicio do segundo tempo poderia ter ditado a vantagem, de canto, a bola passa em frente a todos, saindo ao lado do poste sem ninguém no desvio. Aos 6 minutos, de livre, Afonso Grego, coloca na area onde mais uma vez nem defesa nem avançados, a bola sai sem ser tocada. Aos 15,50 após falta sobre Costinha, Corte-Real bate por cima. O jogo foi rolando, pontapé pra frente e pra cima, sem fios condutores, onde as faltas iam surgindo e consequente jogo "morto". Os lances de maior perigo sairam na fuga ao prejuizo, na parte final, em que um lance poderia ditar os 3 pontos, com Costinha por duas vezes a tentar, aos 37 e 39 minutos, podendo mesmo aos 40, após livre colocado na area, onde de costa para a baliza tenta o desvio de cabeça, anulado pelo guardião. Final da partida, com noticias da derrota do Almoster frente ao Vale da Pinta, ficou o sabor amargo de um empate, que complicava e aquceia as contas do Grupo :

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

GDCR JUVE S.DOMINGOS 4 - 1 UDR Vale da Pinta

Plantel: 12- André Rodrigues, 3- Marco Mota, 4-Pedro Reis, 22- Pedro Fernandes (36m), 16- Rodrigo Piedade, 21- Rui Lazaro, 5- Hélder Teixeira, 14- Gonçalo Santos (40m),15 - Fábio Matias (65m), 17-Afonso Grego, 10- Diogo Jesus (68m), E ainda … 1-Ricardo Silva, 11-Ricardo Guerra (68m), 6- Francisco Corte-Real (36m), 7- Sérgio Mesquita (65m), 19- Nuno Gaivoto (40m).
Jornada vislumbrada pelo tejo, fruto da indisponibilidade dos recintos na região, em virtude da Taça do Ribatejo. O dia prazentoso, de sol radiante, acolheu-nos na Ribeira de Santarém, cujo campo foi amavelmente cedido pela Junta de Freguesia local, bem como pelos laços com o UVRS, União de Veteranos da Ribeira de Santarém. A todos os que se disponibilizaram e contribuiram para este sucesso o nosso obrigado. Ainda neste sentido uma palavra à população da Ribeira, que ainda que desprevenidos, acabaram por assistir e integrar este espetaculo. Continuamos a estabelecer e fortificar as nossas relações com as entidades e associações, falando globalmente a lingua do desporto, bem como do convivio e recreio inerentes. Todos nos sentimos em CASA,fator que importa nestes campeonatos disputados a duas mãos. Graças a todos estes fatores, bem como do empenho do grupo, num dia contorbado internamente, conseguimos mais uma vitória que nos deixa, relativamente ao grupo na seguinte situação:
O jogo, em si, correu melhor do que se antecipava, sem grandes dificuldades, o S.Domingos foi tomando o destino e rumo da partida. Os lances foram surgindo, distribuidos em ambas as alas do terreno, mas o primeiro aviso só surgiu aos 15 minutos, com Matias a querer derrubar a baliza, a destreza permitiu um abalo 8,5 na escala de Ritcher, tremendo a barra, a baliza e tudo á volta. Aos 18, sem grandes terramotos,Costinha, coloca a bola sem hipotese para o guardião fazendo o primeiro. Aos 28, após canto de Matias, Gonçalo Santos assiste na area Rui Lázaro, sem hesitar, converte para o segundo. Antes do intervalo, também de canto, o Vale da Pinta reduz a vantagem para 2-1, resultado final na primeira metade. O segundo tempo reforçou o empenho da turma de S.Domingos, que por inumeras vezes pôde ampliar. No minuto 4, assinalado livre junto à area do Vale da Pinta. Costinha, ao seu jeito, teclou seta + O e colocou-a no sitio, fazendo o terceiro da equipa e o segundo da sua conta ... como vem habituando. Aos 11 minutos ainda teve uma excelente oportunidade para o hat-trick, infelizmente não saiu. O quarto da partida, concretizou-se ao minuto 20, por Pedro Reis, concretizando um resultado mais justo, mas que poderia ter sido mais dilatado. Todo o Grupo, atletas, membros do serviço de ordem, sócios e muitos presentes fizeram questão de dedicar esta vitória bem como transmitir os pêsames ao Mister Nuno Gomes e sua familia pela perda sofrida no dia de hoje. Em nome de todos, esta vitória é-lhes dedicada!