Acerca de mim

A minha foto
Santarém, Santarém, Portugal
Associação sediada em S.Domigos, Freguesia de S.Nicolau, Concelho de Santarém. Fundado no ano 2000 este Grupo fomenta o Desporto, Cultura e Recreio mas também o Espírito de Amizade, Companheirismo e União que levou à sua fundação(22/05/2000).

Plantel 2012/2013

Plantel 2012/2013
Nós somos a Juve com muito orgulho,e estamos no blogger pra fazer muito barulho!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Comentários ao Post" O poder de ser pequeno"

Caros bloggers, visitantes, anónimos, etc.
Mais uma vez e após o post “ O poder de ser pequeno”, em que o Almoster está envolvido acho-me na necessidade de intervir.
Em primeiro lugar, acho salutar, as rivalidades, sejam entre clubes, empresas e mesmo pessoas, fomentam a competitividade e projetam-nos no caminho da melhoria e progresso, uma vez tentarmos superar os visados só acrescentamos valor e mais-valias.
Em segundo lugar e apesar do nosso breve histórico competitivo, daí a nossa pequenez, os nossos embates com o Almoster, sempre pesaram para nós, no prato da tendência negativa, assim é com bom grado que nos podemos vangloriar de um feito obtido com mérito nosso, ainda que com atritos dispensáveis.
Em terceiro lugar, e daí alguns desavindos comentários ao post, nós enquanto grupo e Associação abraçamos um projeto, com linhas e ideais delineados e sem os quais não existiríamos, nomeadamente, o espirito de bairrismo, camaradagem e amor à camisola. Assim, se pessoas e muitas se identificam com este projeto , onde só jogam atletas naturais ou residentes no concelho, a grande maioria jovens em início de vida laboral ou em conclusão do ensino superior, e que devido a essas situações não poderiam usufruir do mais gostam, temos de admitir que não se identifiquem e critiquem os ideais diferentes utilizados por outras equipas.
Quarto, o GDCR JUVE S.Domingos, nunca participou em outra competição senão a Taça Fundação Inatel, é certo que em pré-epoca defrontou nestes anos várias equipas do Campeonato Distrital, mas penso que isso não nos torna equipa de Distrital, sem querer tirar valor ao nosso elenco, com qualidades para tal disputa, segundo a nossa opinião. Para tal necessitávamos de uma “casa”, e ritmo de treinos para competição, e deixaríamos de contar com a maravilhosa equipa e pessoas envolvidas neste grupo.

Quinto, como podem reparar o nosso blog é aberto, permitindo assim que todos possam expressar as suas opiniões sobre os posts aqui, uma vez não sermos ditadores e considerarmos a liberdade de expressão, um direito democrático, evitamos eliminar comentários.
Reservamo-nos a este direito, sempre que entendermos que a natureza dos comentários seja imprópria, mas tentando salvaguardar sempre o direito de expressão aos intervenientes.
Como é opção de o fazerem no anonimato, não condenamos essas mesmas opiniões, pois por de trás delas existe alguém com o direito de as emitir, apenas deixam de registar a opinião como sua e muitas das vezes não transparecer com as ideias pretendidas, por não podermos saber de que partes intervenientes ou pessoas provêm. Os comentários colocados são da responsabilidade de quem os faz.
Deixarmos publicar os comentários não significa partilhar ou concordar do que neles é escrito.
Cabe-nos sempre, nestas situações mais acesas, intervir como mediadores, e não deixar que se banalizem os post em detrimento de comentários que apenas tendem a produzir mais comentários. Assim solicito, a colaboração de todos, para evitarmos este desenrolar que por tendência, apenas irá ficar mais desagradável e obrigar assim à eliminação e posterior filtragem de comentários.

Rui Alcobia (Presidente do GDCR JUVE S.DOMINGOS/ Gestor e responsável pelo Blog)

Sem comentários:

Enviar um comentário