Acerca de mim

A minha foto
Santarém, Santarém, Portugal
Associação sediada em S.Domigos, Freguesia de S.Nicolau, Concelho de Santarém. Fundado no ano 2000 este Grupo fomenta o Desporto, Cultura e Recreio mas também o Espírito de Amizade, Companheirismo e União que levou à sua fundação(22/05/2000).

Plantel 2012/2013

Plantel 2012/2013
Nós somos a Juve com muito orgulho,e estamos no blogger pra fazer muito barulho!

domingo, 27 de novembro de 2011

Alencalense 1 - 2 GDCR Juve S.Domingos

Mais uma belíssima tarde para a prática do desporto rei. Assim tudo o apontava. Como adepto deste desporto certamente depois do que vi hoje, exigia a presença de livros de reclamações nos recintos desportivos, oxalá que ninguém leve estas palavras a sério. Um espectaculo ao mais ... renegrido nivel ... tão mau tão mau, que como dizia um amigo presente, " até a bola chorava de tanto mau trato". Quando falo desta maneira não pensem os leitores que estou a dirigir-me a uma só equipa, até porque a nossa, depois do colossal embate com o Almoster , tinha mais razões e ambições para efectuar um bom espectaculo e acabou por cair na mediocricidade. Enfim ... pela boca morre o peixe, se nos posts aos jogos anteriores se louvaram os feitos, neste sou o primeiro a afirmar "tava a ver c'aquilo nunca mais acabava ...!!!" Assim foi o Team :
O jogo como em cima referi foi de tal qualidade que até me custa fazer descritivos dos lances, ainda assim os posicionais fora de jogo foram sendo assinalados desde os primeiros minutos, cabendo a Helder Teixeira ao minuto e trinta e cinco o primeiro. O S.Domingos tentou logo no inicio e foi José Pelarigo, o mais carismático na primeira parte, aos 6,50 a ganhar um ressalto, que no remate vê o guarda redes a cortar para fora. Piedade sempre atrevido ou desesperado insistiu nos remates de qualquer maneira, constantes até ao final, aos 7.35 envia muito por cima. O mesmo, num canto aos 10.00, procurou a area, mas ninguém assistiu ... alias, os demais cantos obtidos, foram todos inconsequentes, sem perigosidade á baliza adversária. Aos 16,20 , saia o primeiro aviso disciplinar, amarelo a Pelarigo, por "desnecessidade" interventiva. Pelarigo, aos 17,30,desperdiça, com mérito do guarda redes, após lançamento lateral para a cabeça de Costinha, que servindo o nº 9, saiu para as luvas do adversário. A insistência não resultou, e no contra-ataque o melhor em campo, quer tecnicamente, tacticamente e fisicamente(lamentavelmente não retirei o nome) o nº 10 do alencalense, após falha defensiva, decorriam 19,35m, driblou e chapelou o guardião Francisco Correia,fazendo o golo da equipa da casa, num excelente pormenor. O S.Domingos caiu no remedio que havia servido ao Almoster, o nervossismo, e até ao fim da 1ª parte foi ver tudo ao contrário, falta de ânimo, entrega e algum derrotismo. A passividade levou mesmo à possibilidade do segundo, não fosse Xico, a emendar entre os postes. Vou passar à frente os demais intentos infrutiferos que o S.Domingos arremessou ou por cima ou ao lado da baliza do Alencalense.
Para a segunda metade, nova filosofia, incutida no conjunto. Resultado, logo aos 4min., e após lance conjunto, Rui Lazaro, inrrompendo na area, na altura do remate é tocado em falta. Assinalado o castigo correspondente. Na confusão sai mais um cartão, Piedade. Para a marcação, o capitão Costinha, dando o lado do GOLO à bola e o outro ao Keeper. Estava feito o empate. Jogo diferente, a uma tónica, S.Domingos, adivinhando o querer de dar a volta, ainda que o Alencalense não fosse facilitando. Aos 22, após desentendimento, o guarda redes do Alencalense, serviu Mesquita, no melhor pé, que brinde!!! O nº 7 agradeceu e fez o segundo GGGGOOOOLLLO para a turma do S.Domingos. Por muito que queira ou possa tentar documentar, não me permito a mais, com excepção para uma bola ao poste por Piedade, decorriam 42 minutos. Uma palavra de apreço, a todos os que mais uma vez se deslocaram a acompanhar este grupo, que embora como eu, possam ter vindo algo desiludidos com o espectaculo, mas o futebol é como a vida ... tem dias. Obrigado Rui Alcobia

Sem comentários:

Enviar um comentário