Acerca de mim

A minha foto
Santarém, Santarém, Portugal
Associação sediada em S.Domigos, Freguesia de S.Nicolau, Concelho de Santarém. Fundado no ano 2000 este Grupo fomenta o Desporto, Cultura e Recreio mas também o Espírito de Amizade, Companheirismo e União que levou à sua fundação(22/05/2000).

Plantel 2012/2013

Plantel 2012/2013
Nós somos a Juve com muito orgulho,e estamos no blogger pra fazer muito barulho!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pa(ç)ada em falso num dia Negro.

A moldura humana na escola Agrária começava a compor-se para aquele que se assumia como um dos jogos grandes da Competição.. Foram mais de uma centena os adeptos da festa que se deslocaram para assistir aquela que viria a ser a goleada da jornada 2 da segunda Fase. Na antevisão esperava-se um Paços dos Negros forte, com a vantagem da forma física superior a poder revelar-se determinante, assim como a qualidade de um plantel de há muitos anos provada e demarcada na competição. Ao soar do apito inicial, ainda se iam compondo adeptos na bancada, o Paços solta pela esquerda um avançado que aos 40 segundos de Jogo coloca o Paços em vantagem, um golo tão cedo nada bom augurava para o S.Domingos. Vieram as saídas forçadas, uma para cada lado, pelo Paços o autor do golo, pelo S.Domingos Hélder Teixeira, rendido por Sérgio Mesquita, que obrigaram a mexidas antecipadas nas formações. O jogo ia rolando sem ocasiões notórias de registo, exceto no decorrer do minuto 23, quando numa desatenção é consentido o 2º golo dos Paços. A vantagem viria novamente a ser dilatada aos 32m, com alguma cumplicidade do S.Domingos, que parecia já estar rendido ao adversário, atitude que anunciava a goleada. O Paços estava forte e coeso, compondo o seu jogo e caindo na ofensiva rapidamente. Aos 35, Nuno Gomes mexe na formação, colocando em campo, um avançado, José Pelarigo, na procura de minimizar a desvantagem, fazendo sair Guerra. Ainda assim a Juve saiu para o descanso com uma desvantagem de 3 golos, frente a um Paços forte e dominante.
Para iniciar o 2º tempo, outra alteração, mais um avançado, Costinha, substituindo Rodrigo Piedade. O esquema inicial estava agora todo alterado, com predominância de jogadores ofensivos, e logo aos 1.25m, Pedro Reis faz o ameaço, correspondido pela defesa do guarda- redes do Paços. Aos 4.5m, o Paços obriga Francisco Correia a sacudir para canto, na marcação vislumbrou-se o 4, mas Xico sai a salvar junto à linha. Aos 12, um homem do Paços a aparecer isolado na área concretiza o 4º, sem hipóteses para o guarda- redes. No seguimento, em jogada de reação, José Pelarigo é travado em falta, dentro da área, Piedade na conversão do castigo, remata para o primeiro do S.Domingos. Os outros golos do Paço dos Negros, saíram aos 18m e aos 28m, altura em que o S.Domingos procurava na ofensiva, o segundo, fruto dos contra-ataques rápidos e em bloco da equipa adversária. O S.Domingos concretiza o segundo, só ao minuto 35, por Bruno Vasconcelos, que havia entrado para substituir Rui Lázaro (aos 22m). O apito final soou, ditando uma goleada em casa frente a um adversário potencial a seguir na direcção dos oitavos de final, ainda assim, não retirando ao grupo a força da União e vontade de espirito, fortalecendo o desejo de enfrentar o próximo desafio com mais empenho em obter os apetecidos 3 pontos, na visita do próximo domingo aos Marianos e Murta. Esperamos que sim, se bem que o outro desafio coloca frente a frente o Paço dos Negros com o Benfica do Ribatejo, outro adversário de peso na disputa deste grupo. Rui Alcobia

Sem comentários:

Enviar um comentário