Acerca de mim

A minha foto
Santarém, Santarém, Portugal
Associação sediada em S.Domigos, Freguesia de S.Nicolau, Concelho de Santarém. Fundado no ano 2000 este Grupo fomenta o Desporto, Cultura e Recreio mas também o Espírito de Amizade, Companheirismo e União que levou à sua fundação(22/05/2000).

Plantel 2012/2013

Plantel 2012/2013
Nós somos a Juve com muito orgulho,e estamos no blogger pra fazer muito barulho!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

GDCR Juve S.Domingos 2 - 1 Casal da Charneca


Foi sem duvida o jogo que melhor define o espirito da competição. Juventude, trabalhadores e essencialmente portugueses e a residirem no distrito e concelho de Santarém. Competitivas e emblemáticas na defesa das suas cores. Parabéns ao Casal da Charneca... excelente elenco, quer tecnico como directivo e ao nivel do plantel.
O mau tempo que se anunciou resolveu passar ao lado deste espectaculo, entre duas equipas a jogarem ao mesmo nivel.
O primeiro sinal veio da equipa visitante, pondo à prova uma das inquestionaveis melhores aquisições do S.Domingos, Francisco Correia voou literalmente ao poste direito para afastar a bola da baliza da JUVE , corriam ainda 6,30 minutos de jogo. O guarda redes, oriundo do Alcanhões acabou por ser uma das figuras do encontro.
Aos 9,45 minutos, na sequencia de contra ataque, o central Pedro Reis, é ultrapassado, ainda que em lance faltoso isolando o adversário que à saida de Francisco Correia não perdoou, chapelou a bola para o golo do Casal da Charneca.
O S.Domingos não vacilou, e no lance de reposição, aos 10,45 Guerra ameaçou. Passaram 2 minutos e Mesquita atrevia-se fora da Area, ainda que por cima.
O jogo rolava, agora mais disputado no meio e alas ,sem perigo definido à baliza, a registar um remate-centro de costinha para a defesa de um guarda redes atento (com pouca atitude de respeito dentro de campo), mas sem duvida um dos melhores no casal da Charneca.
Aos 18 minutos, Costinha serve Botequim de um manjar a que era só encostar o dente, isolado deixou o protagonismo (mais uma vez)ao Guarda-redes visitante.
O S.Domingos forçava e fruto disso, Pedro Fernandes, em trabalho individual dentro da area visitante, consegue milimétricamente encontrar Ricardo Guerra, a ditar o empate, por esta altura mais que merecido.
Na primeira parte, registo ainda para a assistência de Costinha a Mesquita, que permite mais uma excelente defesa, desta feita para canto.
O mesmo Costinha ainda teve aos 35 minutos uma ocasião, que saiu ao lado da baliza.
Para a 2ª Parte , o S.Domingos mexeu na equipa, tirando Helder para a entrada de Nabais, uma das apostas mais jovens da equipa e que esteve muito aquém daquilo que promete. Entrou sem inercia e findou inerte, num jogo onde se pedia apenas entrega.
Ao minuto 1.20m, Pedro Fernandes isola-se, e só é parado com um claro corte faltoso do defesa com a mão, penalidade por assinalar.
Aos 10.55m Guerra insiste, mas mais uma vez é permitida a projecção ao guarda redes adversário.
Sangue novo, decorriam 13,55 m da segunda parte, entra José Pelarigo, para substituir Guerra.
Aos 19 Pedro Reis pede ao Arbitro para ver as cores que trazia no bolso, saiu-lhe amarelo...
Aos 29,30, tal mágico a tirar da cartola, ou pacote de açucar a entrar na chávena, Zé GATO(pras miudas) José Pelarigo, encava lustrosamente a bola onde merecia e faz o 2º golo para o S.Domingos, num lance colectivo.
Mais mexidas no elenco, desta feita outra estreia nos jogos oficiais(aos 33), David Monteiro entrou para o lugar de Pedro Fernandes.
Houve ainda tempo para mais uma amarelada, ao Capitão...Costinha.
O jogo foi rolando, sem mais grandes lances ou alterações, e finalizado com uma excelente e importante vitória deste maravilhoso grupo.

Para a semana, ainda estamos a reunir verbas para a viagem Internacional e longinqua, em que vamos defrontar fora o Almoster. Logo que tudo esteja assegurado informamos.

Obrigado

Rui Alcobia

1 comentário:

  1. Foi sem duvida o jogo que melhor define o espirito da competição. Juventude, trabalhadores e essencialmente portugueses e a residirem no distrito e concelho de Santarém.
    Acho que aqui foi tudo dito. Boa sorte para a proxima jornada em casa da equipa mais estrangeira do INATEL a nivel nacional.

    ResponderEliminar