Acerca de mim

A minha foto
Santarém, Santarém, Portugal
Associação sediada em S.Domigos, Freguesia de S.Nicolau, Concelho de Santarém. Fundado no ano 2000 este Grupo fomenta o Desporto, Cultura e Recreio mas também o Espírito de Amizade, Companheirismo e União que levou à sua fundação(22/05/2000).

Plantel 2012/2013

Plantel 2012/2013
Nós somos a Juve com muito orgulho,e estamos no blogger pra fazer muito barulho!

domingo, 20 de novembro de 2011

O poder de ser pequeno.


Uma deslocação, na antevisão nada fácil, a casa do campeão(Nacional e Distrital) em titulo e irrefutável na cedencia de pontos, categorizando ao longo dos ultimos dois anos esta evidencia projectada por um plantel deslocado em relação á competição em causa, devido á utilização de jogadores oriundos de ... muitos lados , excepto do concelho e do distrito, e até do pais.
Dismistificando e objectivando ... A nossa equipa de jogadores do concelho de Santarém, sem remuneração e todos eles sem treinar mostraram mais uma vez contra tudo e contra todos ... pois o estigma de ser pequeno esteve presente, mas não se sobrepôs ao querer nem á vontade daquela que é sem duvida alguma a equipa que melhor representa o espirito do trabalhador/estudante no futebol amador.
Hoje estou no espirito da gloria e das conquistas, e assim vou relatar esta crónica de jogo.
O embate era já previsto, mas os antecedentes , desde um 1-3 com jogadores castigados e penalizados em 18 meses após serem agredidos, uma falta de comparência por este e outro motivo, não vislumbrava um jogo limpo , sendo que os meninos do Almoster conseguem de alguma maneira jogar na intimidação e as equipas de arbitragem
rendem-se a essas condicionantes.
Razões de queixa ... sim, uma equipa que consegue agredir jogadores, empurrar arbitros e serem sempre perdoados a nivel disciplinar (0 cartões)... alguma coisa reflete. Não iamos á espera de facilidades, nem de benesses...
O nosso jogo foi logo na procura do objectivo , mostrando a nossa raça, S.Dominguense, frente a uma equipa de almosterenses,:-).
Passando da tristeza de lobbies e factoriais extra jogos que movem o país e envolvente, e dada a nossa magnitude neste mundo, não aprofundo mais as questões, uma vez que ao remexer na M***A só atraio mais moscas.
O S.Domingos, foi a Almoster para solidificar a sua posição neste grupo F, e desta vez com os tomates inchados, fartos já de serem enxovalhados ao longo dos poucos anos que por cá anda.
Os meninos que arrancaram com a bola viram desde inicio que a Praia, estava deslocada, uma vez que o mar estava flat em almoster.
De surfistas, prancha na mão e afoitos em mar brando saiu o primeiro set a Piedade aos 3,15m, obrigando um dos melhores do almoster, o guarda redes, a enviar para canto.
Aos 4:45 Costinha, lança José Pelarigo que coloca a bola lateralmente ao Keeper que em camera lenta saia a roçar o poste, onde devido á imprecisão não sai o primeiro.
Bola vai, bola vem, Piedade solta José Pelarigo, que no face a face com o guardião, responde com GGGGOOOOOOOOOOLLO!!!! Decorriam 8:18 minutos.
O jogo foi rolando, perante uma equipa que não está habituada a sofrer e mostando-se desorientada, foi da parte do S.Domingos as derradeiras situações, podendo ter chegado ao intervalo com um claro 0-3, infelizmente
a ineficácia foi a pior amiga.
Um lance clarissimo, aso 33, entre Piedade e José Pelarigo, em que o ultimo após deitar o guarda redes, serve Piedade que sem ninguém na baliza manda p´ro céu.
Aos 38, novamente José pelarigo, agora em entruzamento com Costinha que o isola, rematando ao lado.
O atrevimento levou ainda Costinha a tentar o chapéu aos 39, que mesmo com o guarda redes fora do lance, saiu por cima.
Por esta altura já tinha sido exibida a cartolina amarela a José Pelarigo e Pedro Fernandes.
Após o intervalo regulamentar, a JUVE substitui Helder e Pedro Fernandes, entrando Mesquita e Fraga.
Iniciou a 2ª parte com o estigma das dificuldades a pairar nomeadamente para as equipas em derrota.
Aos 4m Piedade a isolar-se, sendo travado em falta, sem o devido cartão mostrado ao infractor.
O jogo foi-se desenrolando e o terreno que o S.Domingos foi cedendo, poucas vezes foi por mérito do Almoster, mais via faltas e faltinhas, quezelas e quezelinhas em que os arbitros foram marcando.
Assim foram chegando à baliza do S.Domingos, e aos 27m sai o empate, com o guardião Franscisco Correia a cair também pelo chão, numa agressão que passou impune.
Aos 30 m, Costinha joga para Piedade, que remete um pouco por cima.
Aos 38, num jogo mais endurecido, é assinalada falta junto á area do S.Domingos, na cobrança, sai a vantagem dos internacionais do Almoster.
Após 80 minutos todo o grupo gelou, na vantagem do exercicio estava anunciada a morte na praia.Eis quando é assinalada falta no meio campo adversário com mais um cartão por mostrar. Piedade chamado para a cobrança, com instruções do banco para o "autocarro" entrar na area.
A verdade imperou, Piedade obriga o guardião a esmurrar, embatendo no poste e saltando para a area onde a cabeça de Costinha, fez a diferença, remetendo a bola para as malhas da baliza do Almoster, fazendo o minimo de Justiça, o empate.

Rui Alcobia

13 comentários:

  1. Excelente crónica...
    Sou testemunha dessa tendência da arbitragem beneficiar os "internacionais" de Almoster.
    Parabéns por este empate...
    AFC

    ResponderEliminar
  2. já agora actualize o site do AFC , futebolinatel.pt.vu

    ResponderEliminar
  3. Realmente excelente comentário, merece ser feito um filme, está uma obra prima. Eheheheh resumo deste comentário:
    Parabéns ao S.Domingos fez um bom jogo e até mereceu o empate para sermos verdadeiros.
    Quanto ao resto realmente nem merece ser comentado, evidencia uma falta de desportivismo de quem só sabe ver para um lado enorme, mas pronto o blog é do S. Domingos e aqui podem escrever o que quiserem até mandar á M....A como o Shr. Alcobia o faz, mas tb não seria de esperar outra coisa de quem assina os comentários aqui. Agora só resta ver se tem coragem de aceitar este comentário.
    Adepto do Almoster.

    ResponderEliminar
  4. triste.triste.triste joguem e a bola e deixem de atira-se para o chao e fazer anti jogo . em 80 minutos de jogo se jogou-se 30m foi muito . e por isso que nao vao a lado nenhum seram sempre os ultimos , faltavos humildade e caracter ... quando tiverem pode ser que ganhem alguma coisa porque equipa tem para mais e melhor

    ResponderEliminar
  5. Atirarem-se ao chão? Claro o relvado era muito bom e tinham uns bidons de alcatrao a deitar os jogadores de S.Domingos ao chão, tais bidons que nem deviam estar ali. ( a cabeçada eu VI ) ehehe .... E mais uma vez S.Domingos jogou contra 14 ... outra coisa Humildade falta é a voces !!!

    ResponderEliminar
  6. Podemos nao ganhar mas nao recebemos pa jogar... Somos humildes e amigos,jogamos por gostar e nao por receber! Ontem demos uma liçao tactica de futebol a uma equipa com mais valor (tecnica,fisica e monetaria..lol) e mereciamos mais q o empate!!! Eu sei q vos custa mas podem admitir q o S.DOMINGOS teve 10 oportunidades e o almoster 3... Por isso merecia mais... q empate com sabor a derrota!!!

    ResponderEliminar
  7. Vocês (Almoster) deviam era por a mão na consciencia e tarem quietinhos em vez de virem praki desatinar sem razao.

    Juve S.Domingos allez!Sempre convosco.

    Ass: Ana ;)

    ResponderEliminar
  8. Se todos os dirigentes se unissem e fossem á sede da INATEL NACIONAL denunciar o que se passa com este clube (ALMOSTER) se calhar este campeonato voltava a ser o que era dantes, o campeonato dos trabalhadores do distrito.
    Mas é ir á sede do INATEL NACIONAL porque o de santarém est´+a feito com eles

    ResponderEliminar
  9. e pura verdade que almoster e da liga dos ultimos nao merecem mais o que sao domingos diz e pura verdade em frente sao domingos força...

    ResponderEliminar
  10. eu como adepto fervoroso e jogador do grande clube de amigos que se junta ao domingo para jogar a bola por amor a camisola (juve), não por interesses monetários. Fico lisonjeado com adeptos do A.R.C.F. Almoster e arredores(Cabo Verde) virem aqui perder um pouco do vosso tempo a comentar o blog da grande juve, e sinal que se interessam com a JUVE visto que o vosso blog não tem comentários, é de louvar esses vossos comentários.
    Saudações da JUVE.

    ResponderEliminar
  11. vejam o historial do almoster e vejam os titulos que eles tem ... sempre foram uma das melhores equipas da historia do inatel de santarem . em relacao ao dinheiro que voces tanto falam era bom que fosse verdade ... procurem saber andes de falarem . tem jogadores de cabo verde como voces dizem que ja joga em almoster a mais de 12 anos... voces que tanto amor tem ao clube a quantos anos vestem essa camisola ???? se recebe-se como voces tanto falam deve estar rico...em relacao a cabeca pergunta ao guarda redes do teu clube e ele dira-te a verdade ..foi um jogo interresante e agradavel tirando as vossas fitas.. foram tacticamente perfeitos e inteligentes . so que nao podem fazer sempre o mesmo filme ..se uma equipa que ja esteve na distrital nao consegue nos ganhar imagina o que podiamos fazer nas distritais ...nao vou tar aqui a trocar bocas porque os jogadores que tiveram em campo foram exemplares o que aconteceu no jogo ficou la depois do jogo a vida continua ...a mais batalhas pra ganhar o campeonato nao se faz so num jogo . um bem haja a equipa e boa sorte para o resto do campeonato menos no nosso jogo da 2 volta

    ResponderEliminar
  12. Caros bloggers, visitantes, anónimos, etc.
    Como podem reparar o nosso blog é aberto, permitindo assim que todos possam expressar as suas opiniões sobre os posts aqui, uma vez não sermos ditadores e considerarmos a liberdade de expressão, um direito democrático, evitamos eliminar comentários.
    Reservamo-nos a este direito, sempre que entendermos que a natureza dos comentários seja imprópria, mas tentando salvaguardar sempre o direito de expressão aos intervenientes.
    Como é opção de o fazerem no anonimato, não condenamos essas mesmas opiniões, pois por de trás delas existe alguém com o direito de as emitir, apenas deixam de registar a opinião como sua e muitas das vezes não transparecer com as ideias pretendidas, por não podermos saber de que partes intervenientes ou pessoas provêm.
    Cabe-nos sempre, nestas situações mais acesas, intervir como mediadores, e não deixar que se banalizem os post em detrimento de comentários que apenas tendem a produzir mais comentários. Assim solicito, a colaboração de todos, para evitarmos este desenrolar que por tendência, apenas irá ficar mais desagradável e obrigar assim à eliminação e posterior filtragem de comentários.
    Rui Alcobia (Presidente do GDCR JUVE S.DOMINGOS/ Gestor e responsável pelo Blog)

    ResponderEliminar
  13. Como referido, e após conteudos menos agradáveis eliminámos comentário postado ontem ás 20h04, que aqui transcrevemos retirado esse conteudo:
    Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "O poder de ser pequeno.":
    "Almoster não tem dinheiro?!? Pois não, por isso é que tem 30 ou 40 inscritos!! Os jogadores são pagos, porque pelo que sei nenhum ou muito poucos trabalham ( isto dito por alguem ligado ao almoster). No passado fim de semana, "Almoster" foi jogar ao Vale de Santarém, onde se viram à rasca para ganhar!! Como esperavam dar uma tareia à antiga e tal não aconteceu, os "almosterenses" mandavam vir com o arbitro intimidando-o, ameaçando e agredindo jogadores do Vale de Santarém..algumas das vezes o arbitro não viu, mas outras viu, apitou e até mostrou cartoes aos africanos (vá lá)!!
    Ganharam por 1-0, num lance feliz, onde há falta sobre o guarda redes do vale de santarem..ate ao golo, so lhes faltou espumarem pela boca por nao conseguirem marcar ahahha

    Parabens JUVE grande resultado..

    ResponderEliminar