Acerca de mim

A minha foto
Santarém, Santarém, Portugal
Associação sediada em S.Domigos, Freguesia de S.Nicolau, Concelho de Santarém. Fundado no ano 2000 este Grupo fomenta o Desporto, Cultura e Recreio mas também o Espírito de Amizade, Companheirismo e União que levou à sua fundação(22/05/2000).

Plantel 2012/2013

Plantel 2012/2013
Nós somos a Juve com muito orgulho,e estamos no blogger pra fazer muito barulho!

domingo, 31 de outubro de 2010

Benfica do Ribatejo 1 - 0 GDCR JUVE S.DOMINGOS


O S.Domingos deslocou-se ao pelado de Benfica com:
12-Rodolfo Trindade,22– Sérgio Mesquita,3-Pedro Reis,4-Bruno Marques(Cap.),5-Nuno Gaivoto,6-Pedro Santos,7-Gonçalo Santos,8-Alexandre Botequim,9-Diogo Paulino,10-Diogo Jesus(Costinha),11-José Pelarigo.
O alinhamento suplente foi composto por 13-Hugo Fraga,14-Pedro Fernandes,15-Gonçalo Domingos,16-Ricardo Guerra,17-Helder Teixeira.

O jogo não foi bonito e mais uma vez as hipoteses de golo pertenceram ao S.Domingos sendo a mais flagrante dos pés do aniversariante José Pelarigo (Zé Gato) que na hora de abrir a prenda esqueceu-se de desapertar o laço ... valeu o guarda redes do Benfica.
O golo dos visitados surgiu na segunda parte decorria o minuto 12, num lance algo discutivel.
Este golo veio contra a corrente da partida, mas obtido no melhor periodo da equipa da casa.
O S.Domingos ainda esteve muito perto de igualar, noutro lance algo polémico onde se reclamou que o guarda redes havia tirado a bola para lá da linha de golo, o auxiliar não o entendeu.
Em suma e após a segunda derrota nesta competição o S. Domingos caiu à 5a posição do Grupo D.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

2 ª Jornada

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

GDCR Juve S.Domingos 2 - 0 GD Raposense

Para quem viu apenas o resultado da 1ª Jornada, associaria o S.Domingos a uma equipa vulgar, preparada para a discussão de lugares mais medianos no que ao Grupo D diz respeito. A 2ª Jornada ante o Raposense veio com toda a convicção desfazer esse pensamento, com um esclarecedor 2 – 0, e o domínio claro e absoluto da partida. Se há dias com todas as condições para a prática de futebol, o Domingo foi sem dúvida favorável. Resultado dessas boas condições, a magnifica moldura que envolveu o campo da Esc.Sup.Agrária, onde se deslocaram mais de 100 pessoas, incluindo uma bem representada comitiva da Equipa visitante. A equipa orientada por Filipe Jesus alinhou inicialmente com: 12-Rodolfo Trindade,22 –Hugo Fraga,3-Pedro Reis,4-Bruno Marques(Cap.),5-Helder Teixeira,6-André Jorge,7-Gonçalo Santos,8-Alexandre Botequim,9-Pedro Santos,10-Diogo Jesus(Costinha),11-Bruno Vasconcelos(Biri), contando ainda com os suplentes,13-Pedro Fernandes,14-José Pelarigo(Zé Gato),15-Gonçalo Domingos,16-Sérgio Mesquita,17-Ricardo Guerra. O S.Domingos começou por querer fazer prevalecer o domínio no centro do terreno, chamando a si a clara vantagem e comando da partida, resultando num jogo com bastantes interrupções e muitas faltas naquela zona do rectângulo de jogo. À passagem do minuto 15 as solicitações feitas às alas começaram a produzir, e na consequência o Raposense foi sendo encostado ao seu meio reduto. O S.domingos começava a ameaçar com a vontade de querer concretizar. Aos 19 na sequência de pontapé de Canto, Bruno Marques é chamado às alturas, cabeceando forte e conciso, chamando o Guarda redes da Raposa àquela que viria a ser a defesa da tarde, sacudido a bola por cima da trave.

Aos 23 Biri, lança André na lateral direita, centrando milimetricamente a encontrar Costinha na área, rematando acrobaticamente por cima da baliza. A JUVE aos 38 vê-se forçada a mexer na equipa, saindo Fraga por lesão, dando lugar a Sérgio Mesquita. Aos 39, André novamente no cruzamento e após defesa incompleta, Biri surge para a emenda colocando o marcador no 1-0. A justiça estava reposta ainda só no final do primeiro tempo. A segunda parte foi evoluindo naturalmente, sempre com o S.Domingos mais perto de ampliar o resultado. Aos 26, Costinha é derrubado junto da área do Raposense, falta assinalada e consequente Livre. Chamado à marcação, Costinha, com uma precisão equiparada a um míssil, coloca a bola no canto superior direito da Baliza do Raposense, fazendo a marca subir para 2-0. Houve ainda tempo para Gonçalo Santos, ao minuto 35 colocar a bola na baliza, mas o lance é anulado pelo auxiliar, assinalando fora de jogo. Da excelente prestação da formação da casa apenas a apontar pela negativa, a mostragem de 4 cartões amarelos, que neste formato de competição podem ser condicionantes na passagem à 2ª Fase.

domingo, 10 de outubro de 2010

ACDR Paço dos Negros 3 - JUVE S.DOMINGOS - 0

Partimos para o nosso primeiro desafio com as armas e os anseios que remetem qualquer equipa ante o Paço dos Negros, que ao longo dos anos se tem afirmado nesta competição.


O nosso alinhamento:
12- Rodolfo Trindade,22- Sérgio Mesquita,3-Pedro Reis,4-Bruno Marques,5-Rodrigo Rodrigues,6-André Jorge,7-Diogo Paulino,8-Gonçalo Santos,9-Pedro Santos,10-Diogo Jesus,11-Bruno Vasconcelos
Suplentes :
13-Alexandre Botequim,14-Ricardo Guerra,15-Gonçalo Domingos,16-Helder Teixeira,17-Hugo Fraga,18-Nuno Gomes.

Os Paços entraram de rompante tentando "mandar" na partida nos minutos iniciais, tendo na primeira jogada um remate fácilmente defensável por Rodolfo. Na jogada seguinte , O S.Domingos retorquia por Pedro Santos com um "tiro" ao lado.
No primeiro tempo, as ocasiões do S. Domingos foram-se acumulando, especialmente na volta dos 20 minutos:
Aos 22 André Jorge isola Bruno Vasconcelos (Biri) que em mau jeito de finalização endereça a bola ao lado.
Aos 23, Diogo Jesus (Costinha) a chamar o melhor pé deixa o guarda-redes a ver estrelas e a baliza a tremer, com um fenomenal remate ao poste. (Saimos dos Paços e a baliza ainda estava a abanar).
Aos 25, o mesmo Costinha com um toque elevado, solta André apenas travado pelo jogador que foi o melhor da tarde, o Guarda-Redes dos Paços.
Altura de descomprimir a pressão, é assinalada incorrectamente, falta cometida por André, no seguimento, um excelente remate fora da Area e os Paços fazem o 1º.(decorria o minuto 31.)
Na resposta, Costinha dribla uma , duas, três, e serve Mesquita matando bem a bola no centro da Area,e rematando ainda que por cima da Baliza.
Passados dois minutos, novamente Costinha no lance, desta vez a deixar para Gonçalo Santos, que infelizmente chutou ao lado.
Tempo ainda antes do fim da primeira parte para um livre executado por Pedro Santos, a solicitar o 2º poste, onde surge Bruno Marques a recolocar na Area de cabeça para a assistência de Diogo Paulino,também de cabeça a enviar por cima.

Sem alterações, o S.Domingos entrou para a segunda parte, para tentar inverter a tendência.

Nos primeiros minutos e na sequência de um pontapé de canto a bola é aliviada para a lateral direita, e após novo cruzamento,quanto nós a encontrar o jogador do Paços fora de jogo surge o 2º. (decorriam 7 MTS da 2ª Parte).
O jogo desde este momento entrou na vertente que a equipa da casa queria e passaram cerca de 10 minutos até existir um lance de futebol.
Altura para intervir e mexer no Plantel, entrando Gonçalo Domingos e saindo Biri.
O jogo continuava a ser morto, e o funeral era imposto pelos Paços, impedindo a bola de ser jogada.
Nova sustituição, saindo Pedro Santos para a entrada de Helder Teixeira.
Ainda que o jogo estivesse a morrer aos 62 Mesquita solta Paulino que tentando a sua sorte apenas vê mais uma intervenção do Guardião dos Paços.
Quando tudo menos o indicava, decorria perto da meia hora do segundo tempo, um erro na defensiva permite ao isolado jogador dos paços dentro da area matar o jogo e fazer o 3º.
Houve ainda tempo para mais duas alterações, a saída de Rodrigo e Mesquita, para a entrada de Fraga e de Ricardo Guerra.
O acabado de entrar Guerra teve ainda oportunidade de testar o Guardião dos Paços que em tarde sim evita mais um lance.
Parabéns aos Paço dos Negros pela vitória e pela sempre excelente recepção.
Obrigado a todos os nossos novos e "velhos" jogadores que deram uma excelente réplica.
Ainda faltam muitos jogos. Somos os Maiores.

Allez JUVE, allez S.DOMINGOS!!!!

Plantel 2010/2011 (provisório)

Sangue Novo

A aposta da Direcção Tecnica para a formação deste ano recaiu sem dúvida no pilar em que nos erguemos na epoca passada. À consistência, à experiência e companheirismo de quem nos acompanhou em 2009/2010,resolvemos juntar sangue novo e colmatar uma falha existente entre quem sai das formações jovens e por motivos Académicos ou profissionais não podem integrar planteis por não poderem treinar semanalmente com os outros atletas. Dentro desta definição existem jogadores de grande qualidade e que por estes e outros motivos se vêem alheados de poder fazer algo que sempre gostaram, jogar Futebol.
Visto não termos também plano de treinos, estas aquisições são para nós mais valias, e os desafios a disputar vão certamente dar provas disso.Aos novos companheiros as nossas boas vindas.
O treinador Filipe Jesus, após ter levado a bom porto o clube e ter cumprido todos os Objectivos propostos acedeu em dar continuidade no comando da equipa em 2010/2011, tendo assim ao seu dispor, e ainda com algumas entradas a acontecerem na próxima semana:

Calendário 1ª Fase Grupo D

Ditou o sorteio e a distribuição geográfica :

sábado, 9 de outubro de 2010

Pré-Epoca

Em vesperas do inicio de mais uma edição da Taça Fundação Inatel, deixamos aqui o registo do nosso trabalho efectuado e que se iniciou a 28 de Setembro com a bem sucedida realização do 1º Torneio Juve S.Domingos.
Assim e como referido na postagem referente a este evento os resultados foram:

Juve S.Domingos 2 - 1 A.Académica Santarém (Juniores)

Os EX-UDS (Veteranos) 2 - 2 Juve S.Domingos

Destacamos depois o jogo realizado em Almeirim contra os locais, a 7 de Setembro, com um plantel com muito ainda para alinhavar ou não tivessem iniciado os trabalhos á relativamente pouco tempo.

U.Almeirim 1 - Juve S.Domingos 4

A 12 de Setembro, foi a nossa vez de retribuir a recepção, com a equipa de Juniores do Clube de Almeirim, em jogo disputado na Escola Agrária.


Juve S.Domingos 9 - U.Almeirim (Juniores) 1

A 19 Setembro foi a vez do Alcanhões,equipa que milita também no Inatel, que nos recebeu no seu pelado:

A.P.Alcanhões 1 - Juve S.Domingos 3

Na prova dos jogos de treino, fomos a Amiais , reprovar frente ao Amiense:

Amiense 3 - Juve S.Domingos 0

A convite da Parreira, participámos no Torneio daquele CCD, também só com equipas do Inatel e que se realizou em sistema Triangular com jogos de 45 minutos, de onde trouxemos a 2ª posição :


Juve S. Domingos 2-0 Zebrinho
GD PARREIRA 3-0 Zebrinho
GD PARREIRA 1-0 Juve S. Domingos

A 30 de Setembro a deslocação mais caseira da pré-época, frente aos Juniores da União de Santarém :

U.D.Santarém (Juniores) 0 - Juve S.Domingos 4

Para finalizar, recebemos o A.C.Pernes a 03 de outubro em que para variar, terminámos o desafio com um empate.

Juve S.Domingos 3 - A.C.Pernes 3