Acerca de mim

A minha foto
Santarém, Santarém, Portugal
Associação sediada em S.Domigos, Freguesia de S.Nicolau, Concelho de Santarém. Fundado no ano 2000 este Grupo fomenta o Desporto, Cultura e Recreio mas também o Espírito de Amizade, Companheirismo e União que levou à sua fundação(22/05/2000).

Plantel 2012/2013

Plantel 2012/2013
Nós somos a Juve com muito orgulho,e estamos no blogger pra fazer muito barulho!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Juve S.Domingos estreia-se a ganhar!


Foi no passado Domingo dia 18/10/2009 no campo do Grupo Desportivo do Granho que o GDCR Juve S.Domingos iniciou a sua participação na Taça Fundação Inatel.
Nesta primeira deslocação, a formação de S.Domingos levou a melhor sobre a equipa da casa, num esclarecedor resultado final de 2 - 5.
Diogo Jesus (Costinha) foi o goleador de serviço apontando 4 golos, sendo o outro tento da autoria de César Piedade.
Numa tarde ensolarada em que a ansiedade e o calor apertavam, a comitiva que se deslocou ao Granho para apoiar a Juve começava a arrumar-se nas laterais enquanto no balneário se alinhavavam as tácticas e era feita a eleição por voto secreto do Capitão e sub-capitão de Equipa, Rato e Bruno Marques respectivamente foram os eleitos pelos colegas.
A equipa apresentou-se para identificação e entrada no Pelado, mas não sem antes dar o grito de Guerra encenado por João Quaresma.
O jogo não podia começar de melhor maneira, ainda nem todos tinha começado a correr e Costinha já tinha colocado as malhas da baliza do Granho a abanar, nada melhor para acalmar as ânsias do que marcar logo nos primeiros minutos.
Na jogada seguinte oportunidade para Sá elevar, mas a bola sai ao lado. Decorria mais um minuto e Pedro Santos tenta também o remate sem sucesso. Aos nove minutos de jogo Costinha concretizava o 2º golo para a Juve. Adivinha-se já a goleada, isto porque a atitude da equipa, além de rematadora estava ofensiva. Aos 15 minutos é a vez de Pudim tentar a sorte e a ganhar um dos (penso terem sido 9) pontapés de cantos. Quando o relógio marcava 18 minutos, novamente Costinha a empurrar a bola para golo.
Antes do Intervalo ainda houve tempo para Piedade, aos 30 minutos colocar a marca nos 4-0. Contudo por esta altura começou a sentir-se uma quebra no ritmo do jogo, altura em que a Juve acusou dificuldades, levando mesmo o treinador a efectuar mexidas.
A segunda parte iniciou com 2 alterações no plantel, fazendo rodar os jogadores e evitando excessos de fadiga.
O ritmo que havíamos assistido na primeira parte foi claramente reduzido, trazendo a equipa do Granho mais para cima no terreno e começando a criar situações de perigo deixando no ar o cheiro a golo, que acabaria por surgir aos 54 minutos. A atitude da Juve estava agora mais passiva, deixando o jogo rolar e subindo ocasionalmente quando encetavam algum ataque. Os passes errados e desentendimentos na construção de jogo, permitiram à equipa da casa marcar pela 2ª vez na Baliza de Xebola, decorria o minuto 66. A equipa do Granho parecia querer crescer e os adeptos começavam a animar.
Felizmente a Juve não tinha ido só jogar a 1ª parte e começou a dar sinais de emendar, aos 67 na jogada imediata ao golo David envia o recado, sem consequências. Aos 76 numa jogada em contra ataque Costinha fecha a contagem que poderia ter sido bem mais elevada. O árbitro que quanto a nós esteve bem, avisa para os bancos da compensação de mais cinco minutos.
Mesquita teve ainda mais uma oportunidade aos 84 de elevar, mas também não foi feliz.
Destaque para a disciplina, onde só houve a registar 1 cartão amarelo para o Granho.
Com este resultado, S.Domingos iniciou a Taça Fundação Inatel Santarém em primeiro lugar na série C.
Jogaram a Titulares:
12-Rodolfo Trindade,17-Alexandre Sá,20-Nuno Carmo “Rato”(Cap),3-Bruno Marques,21-Nuno Gomes,13-César Piedade,15-Gonçalo Santos,19-Marco Mota,8-Pedro Santos,18-Bruno Vasconcelos (Biri),10-Diogo Jesus (Costinha).
Suplentes:6-José Alcobia (35'),16-Rui Santos 2P,22-Fábio Mariano 2P,7-Sérgio Mesquita
9-David Teodosio (65'),11-Pedro Fernandes (75'),4-joão Quaresma.
Treinador - Filipe Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário